sábado, 16 de janeiro de 2010

2ºano do 1ºCiclo do Ensino Básico

No 2ºano de escolaridade, as crianças apresentam um nivel de desenvolvimento superior ao nível de desenvolvimento das crianças de escalão etário inferior. Assim sendo, o grau de dificuldade das actividades propostas nas temáticas que serão abordadas será mais elevado.
Língua Portuguesa



A Língua Portuguesa do 2º ano do 1º Ciclo visa a compreensão e a interpretação de textos, no que diz respeito à extracção de signifcados, permitindo à criança dar respostas correctas a questões sobre textos explorados. Nesta fase, a criança deve ser capaz de redigir um texto sozinha, escrever palavras simples e compreender os conceitos implícitos na leitura e na escrita.

Língua Portuguesa

Matemática

A Matemática do 2ºano do 1º Ciclo é importante para as crianças apropriarem-se do sentido do número. Desta forma, apresentamos um leque de actividades para as crianças, através de uma forma lúdica, testarem os seus conhecimentos.

Matemática

Estudo do Meio

O Estudo do Meio do 2ºano do 1º Ciclo é uma componente crucial no desenvolvimento da criança, permitindo que esta se aperceba do que a rodeia. Assim apresentamos algumas actividades.

Estudo do Meio

Nenhum comentário:

Postar um comentário